Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" Spellbound

Capa:


Sinopse:
Belle is a modern-day witch who's had a bad run with men. And she's not that good at the magic stuff, either. When her boyfriend leaves her feeling undesirable, Belle conjures up a night of perfect passion with a phantom version of her super gorgeous neighbour Nicholas Marchetti. But after an amazing night, Belle realises it was the real Nick. And when Nick discovers Belle's powers, he is confused and wary. And to top it all off, it seems someone is using magic to try to keep the would-be lovers apart.

Opinião:
Já vi que fui das poucas, ou a única, que dei 5* a este livro. Não é uma obra-prima, mas esta história caiu-me no goto e soube-me que nem pato.
Adorei Belle, que apesar da sua autoestima mínima ou até inexistente, nos encanta com a sua falta de jeito para magia. Este ponto negativo dela, a autoestima, acaba por ser tão importante para o desenrolar da obra que se justifica a ela mesma e portanto torna-se num ponto positivíssimo.
Nick por sua vez é um cavaleiro andante, cheio de virtudes, que me conquistou desde o inicio - primeiro a sua aparência, depois as suas acções. Adorei as partes em que a madrinha de Belle o confunde e o surpreende.
Este é um romance erótico, mas com um erotismo do mais romântico que há. As descrições das cenas mais quentes, mesmo dos beijos mais simples, transporta-nos e faz-nos sentir cada emoção e se a vossa imaginação estiver ao rubro então até quase sentem a pele de Nick.
A magia apesar de importante é muito esbatida, o que não torna a história muito fantástica (aqui me refiro ao género). Por isso, este romance tem mais de contemporâneo que de sobrenatural ou erótico.
É muito curto, mas a autora conseguiu contar a história e ao mesmo tempo focar-se nas descrições dos poucos momentos que eles têm juntos. Ou seja, quase que o que nos é apresentado são os melhor momentos deste casal, o que significa os momentos mais doces.
O que menos gostei foi talvez as referências ao Tony. Penso que é uma justificação muito fraca ou até cliché para o estado psicológico actual de Bella.
Uma versão de Cinderella com a mesma magia mas num período mais actual, em que o cavalo é uma mota e a madrinha anda de carro a alta velocidade.

Classificação:
5*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Leituras de" Março

Ao contrário de Janeiro, Março começou mal com a leitura, ou desistência dela, de um livro sobre Ninfas.

Mas depois foi melhorando aos poucos. O que melhorou também foi o número de leituras, já que li mais que Janeiro e Fevereiro juntos. Mas tudo graças a Abbi Glines e a Colleen Hoover. Foi um mês de leituras fiéis a escritoras, onde me dediquei a elas.

Abbi Glines continua a fazer as minhas delícias mas ainda estou com esperanças de ler um de Colleen Hoover que me faça dar-lhe 5* e me conquiste a 100%.

As opiniões estão quase em dia, mas estou a deixar algumas para trás. Espero não me arrepender.


"Aquisições" Agosto

Este post andava perdido por aqui

"Leituras de" Janeiro e Fevereiro

Começou 2017 e ainda não tinha ressuscitado algumas rubricas mais básicas. Tendo agora um tempito vou então começar com o que li nos dois primeiros e últimos meses deste ano.
Em Janeiro tive o prazer de ler Winter de Marissa Meyer.  Foi uma óptima escolha para começar o ano, mas foi filho único no que toca a leituras no primeiro mês do ano.


Em Fevereiro o número de leituras foi muito maior. Apostei mais em livros pequenos, mas também investi neles e num maiorzito. Aproveitei também para reler um para poder continuar a saga de Emma Chase.


Com este resumo acabei por ir ver os desafios e não é que alguns correspondem?!